Circuito Viva a Natureza | iupy travel - Agência de viagens
Preço
DESDE1 190 €
Preço
DESDE1 190 €
Guardar na minha lista

Adding item to wishlist requires an account

214

    imagem
    PROTEGEMOS OS SEUS DIREITOS
    imagem
    APOIO 24/7 DURANTE A VIAGEM
    imagem
    PREÇOS ATRATIVOS
    imagem
    ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA
    CIRCUITO VIVA A NATUREZA
    8 Dias | 7 Noites
    tudo incluídoTudo incluído
    INTRODUÇÃO

    O Circuito Viva a Natureza constitui uma das mais genuínas experiências no arquipélago dos Açores. Vai ter oportunidade de percorrer as Ilhas de São Miguel, Flores, Corvo, Faial, São Jorge e Pico.

    O itinerário passa por todos os pontos de maior interesse destas ilhas, desde os seus percursos no meio da natureza onde vai poder admirar as lagoas e formações rochosas, até às belíssimas cidades açorianas de Ponta Delgada, Horta, entre outras.

    Além disto, vai poder usufruir de uma verdadeira viagem gastronómica pelas ilhas, com uma variedade de degustações que vão desde os chás, aos licores, e ainda terá oportunidade de provar o famoso Cozido das Furnas!

    Explore o itinerário completo e embarque numa aventura única que decerto lhe irá proporcionar momentos fantásticos!

    Se preferir poderá sempre desenhar o seu próprio itinerário. Preencha o formulário aqui e iremos traçar o seu mapa.

    Pode sonhar com este circuito lendo mais informações nas páginas oficiais do Turismo dos Açores.

    ITINERÁRIO

    Dia 1LISBOA >> SÃO MIGUEL

    Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo regular com destino ao aeroporto de Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel. Desembarque assistido pelo guia que acompanha a viagem e início do circuito. Subida ao maciço montanhoso das Sete Cidades, com paragem nos miradouros do Pico de Carvão Vista do Rei (de onde se observa a Lagoa Azul e Verde). Descida à base da “caldeira” que envolve a lagoa, para se visitar a Lagoa de Santiago e a freguesia das Sete Cidades. Continuação até ao Miradouro do Escalvado (do extremo ocidental da ilha, com as fajãs lávicas de Mosteiros e Ferraria). Passagem pelas freguesias rurais do concelho de Ponta Delgada, até à Fajã de Baixo, para visita a uma plantação de ananases em estufa. Já em Ponta Delgada, paragem no Campo de São Francisco para visita ao Santuário do Santo Cristo, onde se realiza uma importante manifestação religiosa do país. A visita termina no Hotel São Miguel Park 4*, ou similar, onde será servido o almoço com bebidas incluídas. Resto da tarde livre para atividades de caráter pessoal. Jantar com bebidas incluídas e alojamento no hotel.

    Dia 2SÃO MIGUEL

    Após o pequeno-almoço buffet, início da visita de dia inteiro. Paragem na primeira capital da ilha, Vila Franca do Campo, com tempo para passear pelo centro ou na marina. Continuação até às Furnas, para visita às “Caldeiras” (Fumarolas das Furnas) e ao parque Terra Nostra (com possibilidade alternativa de banho na piscina termal de águas férreas, a mais de 30 graus). Deslocação até à Lagoa das Furnas, de cujas margens será retirado, dos buracos no solo, o “Cozido”. Almoço de “Cozido das Furnas” com bebidas incluídas. Subida ao Miradouro do Pico do Ferro, para uma panorâmica de toda a zona. Passagem pelas plantações de chá com visita a uma fábrica e prova de chás Pekoe, Orange pekoe e verde. Visita à cidade nortenha da Ribeira Grande, para contacto com a arquitetura de influência barroca, incluindo prova de licores. Na Serra de Água do Pau, paragens na “Caldeira Velha” (entrada incluída) e miradouro sobre a Lagoa do Fogo e paisagem que a rodeia. Ao fim da tarde, regresso a Ponta Delgada. O jantar com bebidas incluídas será servido no hotel. Alojamento.

    Dia 3SÃO MIGUEL - FLORES

    Pequeno-almoço buffet no hotel. Breve visita a pé à cidade de Ponta Delgada: “Portas do Mar”, Igreja de São Pedro, Mercado da Graça, Portas da Cidade, Igreja Matriz de São Sebastião, Igreja de Nossa Senhora da Conceição (Paroquial de São José). O almoço com bebidas incluídas será servido em restaurante local. Em hora a informar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino à Ilha das Flores. Chegada e transporte privativo para o Hotel Servi-Flor 2*, ou similar. Visita do Museu do Boqueirão, instalado na antiga fábrica baleeira da ilha (entrada incluída), seguido de um breve passeio a pé pela vila de Santa Cruz das Flores. O jantar com bebidas incluídas será servido no hotel. Alojamento.

    Dia 4FLORES (VISITA) - OPCIONAL AO CORVO

    Após o pequeno-almoço buffet no hotel, saída para visita de meio-dia. Tomamos a direção norte da ilha, ao longo da costa, e com vistas panorâmicas para a vizinha ilha do Corvo até ao miradouro sobre Ponta Delgada, através da maior mancha de cedro-do-mato do arquipélago. Já pelo interior da ilha prosseguimos este circuito panorâmico, com paragem nos miradouros das Lagoas Seca e Branca, Negra e Comprida e Rasa e Funda. Visita à Fajã Grande (fronteira ocidental da Europa) uma zona balnear idílica emoldurada por grandes escarpas e cascatas. Pequena caminhada até à cascata do “Poço do Bacalhau”, numa genuína interação com a natureza. Em direção ao lado nascente da ilha, paragem no Miradouro no Pontal (visão sobre múltiplas cascatas formadas a centenas de metros de altura) e paragem junto da Rocha dos Bordões (ex líbris paisagístico da ilha, este curioso e raro fenómeno geológico resulta do arrefecimento rápido da lava). Na Vila das Lajes visita à Igreja e Forte de Nossa Senhora do Rosário. Almoço com bebidas incluídas em restaurante local.
    Tarde livre para atividades de caráter pessoal, ou participação em excursão opcional à Ilha do Corvo, considerada pela UNESCO reserva da biosfera e onde se encontra “a mais remota aldeia da Europa”: a Ilha do Corvo é constituída por um único vulcão, conta cerca de 450 habitantes, que residem na povoação de Vila Nova. A cratera de colapso da ilha, chamada “Caldeirão”, é para muitos a mais imponente dos Açores, sendo o acesso feito em carrinhas. (esta excursão é paga localmente e fica dependente de um número mínimo de participantes, bem como das condições atmosféricas e estado o mar). Jantar com bebidas incluídas no hotel e alojamento.

    Dia 5FLORES - FAIAL - PICO

    Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a informar localmente, transporte para o Aeroporto das Flores e partida com destino à Ilha do Faial. Chegada, transfer até ao centro da cidade da Horta, onde será servido o almoço com bebidas incluídas em restaurante local. Após o almoço, visita à ilha do Faial, nomeadamente: Miradouro de Nossa Senhora da Conceição, situado na Ponta da Espalamaca, com vista panorâmica para a Horta; vistas para o famoso Vale dos Flamengos; paisagens de verde, recortadas pelas sebes de hortênsias, nas bermas das estradas e na divisão das pastagens; Caldeira; Vulcão dos Capelinhos. Visita guiada exclusiva ao Centro de Interpretação do Vulcão: visionamento de filme 3D sobre a “Formação da Terra”, projeção holográfica sobre o vulcão, origens e natureza geológica das Ilhas dos Açores (entrada incluída – bilhete completo sem restrições). Visita a local de exposição e venda de artesanato local. Breve visita a pé ao famoso “Peter Café Sport” e á Marina da Horta. Transporte para o cais da Horta, para uma breve travessia marítima até à Ilha do Pico. Chegada e instalação no Hotel Caravelas 4*, ou similar. O jantar com bebidas incluídas será servido num restaurante local. Alojamento.

    Dia 6PICO - SÃO JORGE (VISITA) - PICO

    Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a combinar, saída para o Terminal Marítimo da Madalena, para agradável travessia de ferry-boat até à Vila das Velas, na Ilha de São Jorge. Início da visita de dia inteiro, percorrendo todas as principais atracões da ilha: Parque Natural das Sete Fontes, na zona ocidental, com pequena caminhada; União das Cooperativas produtoras de queijo “Queijo da Ilha” e “Queijo São Jorge”, local de produção, cura, certificação e exportação deste conhecido produto (visita guiada a toda a zona de produção e prova de queijos e vinhos regionais) (entrada incluída); miradouros sobre a dramática costa norte e as “fajãs”, planícies costeiras, algumas com clima tropical. Num dos mais extraordinários caminhos da ilha, descida à famosa fajã dos Vimes, onde se encontram, ainda que em reduzida escala, exóticas plantações de café e se produz as celebradas “colchas de ponto alto”. Almoço buffet com bebidas incluídas em restaurante local. De tarde, breve visita à Vila da Calheta; Igreja de Santa Bárbara, na freguesia das Manadas, declarado monumento nacional; Urzelina, com antiga torre de igreja, sobrevivente a uma erupção vulcânica no século XIX e o seu antigo porto da laranja; Cooperativa de Artesanato local, na Ribeira do Nabo, onde se destacam rendas, bordados e trabalhos no tear. Pequeno passeio a pé guiado pelo centro da Vila de Velas, seguido de tempo livre (possibilidade banho de mar nas piscinas naturais). Jantar, com bebidas incluídas, em restaurante local. Regresso em ferry à Ilha do Pico e alojamento.

    Dia 7PICO

    Pequeno-almoço buffet no hotel. Manhã livre para atividades de caráter pessoal, ou participar em atividades opcionais (a pagar localmente e sempre que as condições climáticas e disponibilidades de embarcações o permitam), como observação de Baleias e Golfinhos. O almoço com bebidas incluídas será servido em restaurante local. De tarde, visita à Igreja Matriz de Santa Maria Madalena e passeio a pé pela zona vitivinícola, classificada pela UNESCO como Património Mundial, até ao Museu do Vinho, com os seus famosos dragoeiros (entrada incluída). Possibilidade de banho de mar nas piscinas naturais de lava (a 1,2 Km do hotel). O jantar com bebidas incluídas será servido em restaurante local. Alojamento.

    Dia 8PICO >> LISBOA

    Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a combinar localmente, início da visita de dia inteiro à ilha do Pico, com destaque para: zona demarcada do Verdelho, “Mistério de São João” (paragem); “Mistério da Silveira” (passagem); Vila das Lajes. Almoço buffet com bebidas incluídas em restaurante local. De tarde, visita ao Centro de Artes e Ciências do Mar, antiga fábrica da baleia SIBIL, convertida em museu industrial (entrada incluída). Tempo para passeio no centro da vila, ou compras, nas várias lojas de artesanato de objetos em marfim e osso de baleia. Travessia da ilha, de sul a norte, passando ao lado da montanha do Pico, Vila de São Roque do Pico, velho porto baleeiro, piscinas naturais das Poças, aldeia do Cachorro. A visita termina no aeroporto do Pico. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa. Chegada ao Aeroporto Humberto Delgado. Fim da viagem.

    HOTÉIS

    ONDE FICAR

    SÃO MIGUEL
    Hotel São Miguel Park 4*

    FLORES
    Hotel Servi-Flor 2*

    PICO
    Hotel Caravelas 4*

    SERVIÇOS

    Serviços Incluídos

    Voos ida e volta Lisboa – São Miguel – Flores – Pico – Lisboa
    Taxas de aeroporto, segurança e combustível
    Transfers ida e volta aeroporto – hotel – aeroporto
    7 noites de alojamento em regime de tudo incluído
    Seguro de viagem base

    Serviços Não Incluídos

    Taxas de turismo local quando aplicáveis
    Tudo que não se encontra mencionado em serviços incluídos

    Outras Informações

    Dadas as novas restrições de viagem e consoante o dia de saída e os voos reservados, o programa apresentado poderá alterar.
    Os hotéis previstos para a reserva poderão ser substituídos por outros de categoria igual ou superior e os hotéis finais a incluir poderão ser informados até dois dias antes da partida.
    Tenha em conta que o preço apresentado é apenas de referência, por pessoa em quarto duplo, irá variar de acordo com as suas escolhas relativamente a datas, horários de voos, hotel e regime alimentar que pretenda.
    Recordamos por isso, que todos os preços são dinâmicos e adaptáveis às suas condições especificas de viagem.
    Peça o seu orçamento para obter condições especificas para a viagem que deseja.
    Quanto aos procedimentos de segurança, muito importantes neste momento, nós tratamos de tudo.

    FOTOS

    Conselhos aos Viajantes

    Tendo em conta o panorama atual, deixamos alguns conselhos aos viajantes que procuram uma escapadinha, ou que pretendem eventualmente marcar férias com tempo. A pandemia de COVID-19  mudou as nossas rotinas, os nossos empregos e as nossas viagens. Ainda assim, não mudou a nossa vontade de partir à descoberta do mundo, dos seus mistérios e...
    Ler a publicação