Apresentamos-lhe o Circuito Jóias do Báltico, um circuito com tudo incluído que passa por três países distintos!
A sua aventura começa em Riga, capital da Letónia, onde vai poder conhecer o seu centro histórico junto com os seus monumentos e a sua cultura.
Daqui a sua viagem segue para a Estónia, mais propriamente a sua capital, Tallin, uma cidade com fortes influências medievais, onde vai ter oportunidade de percorrer as suas ruas peculiares e cheias de histórias para contar.
O culminar da sua viagem será na capital da Lituânia, Vilnius, onde lhe esperam muitas surpresas, entre as quais, um jantar com acompanhamento musical tradicional.
Este roteiro tem saídas previstas entre Junho Julho e Agosto de 2022 e conta com muitas mais paragens, como por exemplo o Parque Nacional Lahemma, o Palácio de Rundale ou o Castelo de Trakai. Fique a conhecer o trajeto completo e apaixone-se de uma vez só por três países diferentes!
Se preferir poderá sempre desenhar o seu próprio itinerário. Preencha o formulário aqui e iremos traçar o seu mapa.
Pode sonhar com este circuito lendo mais informações nas páginas oficiais do Turismo da Letónia, Estónia e Lituânia.
Comparência no aeroporto até 120 minutos antes da partida para formalidades de embarque. Partida com destino a Riga, a capital da Letónia e a maior cidade dos países do Báltico que, pelo seu dinamismo e ambiente criativo, inspirou ao longo de séculos poetas, compositores e artistas. Chegada e assistência pelo nosso guia privativo de língua portuguesa que acompanha a viagem desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Transporte para o Hotel Radisson BLU Latvia****, ou similar e alojamento. Devido ao horário de chegada do voo será providenciada uma refeição ligeira no quarto.
Pequeno-almoço buffet no hotel. De manhã, acompanhados de guia local, a visita começa pelo bairro onde se encontra o mais numeroso conjunto de edifícios Art Nouveau do Mundo, conhecidos pelas suas fachadas ornamentadas. Depois, passeamos a pé pelo centro histórico, Património da Humanidade pela UNESCO. Aqui ficamos a conhecer os edifícios dos comerciantes hanseáticos e algumas edificações civis mais antigas da cidade, como a casa das “três irmãs”, a casa dos Cabeças Negras, sede da célebre irmandade dos capitães e comerciantes hanseáticos.
Depois de visitar Riga seguimos para Jurmala, a versão Letã da Riviera francesa, onde podemos apreciar a combinação entre o charme das casas de madeira do início do séc. XX, também Património da Humanidade e os modernos “resorts” de luxo, na sua maioria, da elite russa. Aproveitamos a oportunidade para conhecer uma praia do Báltico. Almoço incluído. Regresso a Riga a tempo de poder aproveitar o comércio local, os parques e os passeios de barco ou mesmo o Museu de Arte Letã. Alojamento e jantar no hotel.
Pequeno-almoço buffet no hotel. De autocarro, começamos a visita, com guia local, pelo Mercado Central de Riga, um dos maiores da Europa. Inaugurado em 1930 foi o maior projeto arquitetónico da Letónia “entre guerras”, imponente construção de 5 pavilhões em estilo Art Nouveau em pleno centro de Riga.
Seguimos para o Museu Etnográfico de Riga para um regresso ao passado do quotidiano rural. Num dos países mais arborizados da Europa, a madeira é o material nobre das construções tradicionais, casas de colonos, estábulos, moinhos de vento, cabanas de pescadores e igrejas. Após a visita, passamos por Pärnu, a capital de verão da Estónia, pela animação que reina na cidade durante este período devido ao número de visitantes atraídos pelas praias e pelos bosques que a rodeiam. Almoço em restaurante local. Em hora a definir localmente, partimos para Tallin que após 800 anos de domínio de Dinamarqueses, Suecos, Polacos, Alemães e Russos, é hoje a capital da moderna República da Estónia. Chegada e alojamento no Hotel Sokos Viru****, ou similar. Participamos num jantar em pleno centro histórico medieval, enquanto desfrutamos de um ambiente rústico que nos transporta no tempo para as tabernas medievais.
Pequeno-almoço buffet no hotel. A grande beleza de Tallin deve-se não só à variedade e riqueza dos seus monumentos, mas também aos cuidadosos e minuciosos restauros a que foi sujeita a parte antiga da cidade, sem esquecer o envolvimento da população, que manteve as tradições culturais que quase nos transportam à Idade Média. Da visita panorâmica a pé, para além das praças e ruas estreitas cheias de encanto na cidade baixa fazem ainda parte as muralhas da cidade e a colina de Toompea: o edifício barroco do Parlamento, a neo Bizantina Catedral de Santo Alexandre Nevski (visita interior livre), a rua Pikk, a antiga Câmara Municipal, a antiga farmácia.
Almoço em restaurante local e tarde livre para atividades de gosto pessoal. Jantar e alojamento no hotel.
Pequeno-almoço buffet no hotel. Saímos em direção ao Parque Nacional de Lahemaa. Da perfeita harmonia entre floresta, turfa, pedra, mar e lagos, nasceram povoações como Altja, uma antiga aldeia de pescadores, ou mansões como Palmse e Sagadi, exemplos da arquitetura da nobreza alemã báltica. Após o almoço em restaurante local, rumamos para sul para a “Suíça da Letónia” e os seus bosques de pinheiros e bétulas ancestrais. Jantar e alojamento no Hotel Aparjods***Sup ou similar.
Pequeno-almoço buffet no hotel. A região é dominada pelo castelo (visita), fundado há 800 anos pelos Cavaleiros Teutónicos, qual sentinelas vigilantes do rio Gauja. Rodeado pelas paisagens do rio está um complexo desportivo das famosas pistas de bobsleigh, um desporto de paixão para os letões e todos os povos do norte da Europa. Partimos agora para sul contornando o rio Daugava amparado pelos diques que protegem as terras circundantes. Chegamos a Rundale e após o almoço em restaurante local, visitamos o Palácio de Rundale, construído no século XVIII por Bartolomeo Rastrelli, principal arquiteto de São Petersburgo. Rodeado por jardins em estilo francês foi um verdadeiro testemunho da história do país, incluindo o período soviético, e após cuidado restauro, é hoje utilizado pelas autoridades letónias, para receber os mais importantes visitantes do país e chefes de estado estrangeiros. O nosso destino final neste dia de viagem é a Lituânia, mais um país do Báltico unido à União Europeia desde 2004, e sua capital Vilnius conhecida antes do Holocausto como a Jerusalém do norte.
Chegada, jantar e alojamento no Hotel Courtyard by Marriott Vilnius City Center****, ou similar.
Pequeno-almoço buffet no hotel. Iniciamos a visita de mais um centro histórico considerado Património da Humanidade pela UNESCO com guia local. De autocarro vamos até à Igreja de São Paulo e São Pedro, talvez o mais impressionante templo barroco do Báltico. Continuamos, ainda de autocarro, até à Porta da Alvorada onde iniciaremos a visita a pé ao centro histórico.
Vilnius é uma cidade caraterizada pelas várias camadas culturais e religiosas que a compuseram ao longo dos séculos. Logo na primeira avenida que iremos encontrar igrejas católicas, protestantes, ortodoxas e unionistas logo seguidas pelo bairro judeu. Teremos ainda oportunidade para admirar os edifícios da universidade fundada pelos jesuítas no séc. XVI, o Palácio Presidencial onde Napoleão assentou praça na sua campanha até à Rússia, a rua da Literatura e o exterior da Igreja de Santa Ana, a construção gótica mais relevante da cidade. A visita termina na praça central da cidade em frente à Catedral e ao recém reconstruído Palácio Real, hoje Museu Nacional. Almoço em restaurante local. Durante a tarde partimos para visitar o Parque Nacional de Trakai com os seus bosques de abetos e bétulas, onde no meio de um lago emerge um Castelo de fadas de tons avermelhados. Visita com guia local desta estrutura militar que foi sede do Grande Ducado da Lituânia e capital do país durante a idade média. Regresso a Vilnius. Jantar típico, acompanhado de música tradicional lituana, numa das tabernas do séc. XIX que resistiram à urbanização da cidade de Vilnius. Alojamento no hotel.
Pequeno-almoço buffet no hotel. Em horário a combinar, partida para o aeroporto. Formalidades de embarque e voo com destino a Lisboa, via Riga. Chegada ao aeroporto de destino.
RIGA, LETÓNIA
Hotel Radisson Blu Latvija Conference & Spa Hotel 4*
SIGULDA, LETÓNIA
Hotel Aparjods Hotel and Restaurant 3*
VILNA, LITUÂNIA
Hotel Courtyard by Marriott Vilnius City Center 4*
TALLIN, ESTÓNIA
Hotel Original Sokos Viru 4*
– Passagem aérea em classe económica, em voos regulares Air Baltic de Lisboa, conforme itinerário, com
direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 20kg
– Taxas aeroportuárias, combustível e segurança no valor de 130€*
– Assistência nas formalidades de embarque
– Circuito em moderno autocarro de turismo de acordo com o itinerário
– Acompanhamento de guia de língua portuguesa, desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de
partida no destino
– 7 noites de alojamento nos hotéis indicados ou similares
– Todos os pequenos-almoços em buffet
– Refeições de acordo com o itinerário – 12 refeições (bebidas não incluídas)
– Visitas com guias locais em Riga, Tallin, Palácio de Rundale, Vilnius e Trakai
– Restantes visitas orientadas pelo nosso guia privativo em Jurmala, Museu Etnográfico de Riga, Parnu,
Parque Nacional Lahemaa e Sigulda
– Taxas de turismo, serviço e IVA
– Seguro Multiviagens – capital de € 30.000 (incluindo cobertura Covid-19)
– Bebidas às refeições;
– Tudo o que não se encontra mencionado em “serviços incluídos”.
Dadas as novas restrições de viagem e consoante o dia de saída e os voos reservados, o programa apresentado poderá alterar.
Os hotéis previstos para a reserva poderão ser substituídos por outros de categoria igual ou superior e os hotéis finais a incluir poderão ser informados até dois dias antes da partida.
Tenha em conta que o preço apresentado é apenas de referência, por pessoa em quarto duplo, irá variar de acordo com as suas escolhas relativamente a datas, horários de voos, hotel e regime alimentar que pretenda.
Recordamos por isso, que todos os preços são dinâmicos e adaptáveis às suas condições especificas de viagem.
Peça o seu orçamento para obter condições especificas para a viagem que deseja.
Quanto aos procedimentos de segurança, muito importantes neste momento, nós tratamos de tudo.
Quando alguma visita não for possível, por coincidir com feriado ou encerramento do(s) monumento(s), o guia proporá, dentro do possível, visitas alternativas.