Serra da Estrela | iupy travel- Agência de viagens

No coração de Portugal, coroada de branco nos tempos frios e com a charcutaria mais apreciada do país: Serra da Estrela. E porque não começar por isso mesmo? Abrir-lhe o apetite!

Queijo da Serra: amanteigado e acompanhado de uma generosa fatia de pão bem fresco (na verdade, bem quente, acabado de sair do forno) e de braço dado com uma bela variedade de enchidos, um bom vinho e fica a tarde feita e barriga cheia!

Tire um tempo para si!

Se eventualmente o seu objetivo for um retiro da vida quotidiana para um ambiente relaxante, pode fazê-lo também aqui, em comunhão com a natureza. Com nascentes de águas frescas e terapêuticas, a Serra da Estrela e o seu Parque Natural têm vários complexos de termas. O Aquadome nas Termas de Unhais da Serra, por exemplo, é um dos maiores da Europa e foi o primeiro mountain spa português. A este juntam-se as Termas de Almeida, as Termas Caldas de Manteigas, as Termas do Cró e ainda a estância Longroiva Termas. Todas prometem momentos de descanso e algumas até cuidados medicinais, como por exemplo, o tratamento de patologias respiratórias ou de problemas reumáticos.

Mencionámos o Parque Natural da Serra Estrela! Sabia que tem 25 lagoas que pode visitar? Entre mais de 300 quilómetros de trilhos – ideias para passeios a pé, a cavalo ou de bicicleta – as nascentes de alguns dos maiores rios portugueses (Mondego, Zêzere e Alva). Ao mesmo tempo, também encontrará aqui ninhos de várias espécies de aves, bem como vários rebanhos de ovelhas guiados pelos famosos cães da Serra da Estrela. É impossível não querer descobrir as paisagens maravilhosas com desníveis montanhosos e experienciar o silêncio de cortar a respiração que este parque lhe reserva.

O ponto mais alto de Portugal!

A Serra da Estrela é a montanha mais alta de Portugal continental e o único lugar que a neve alcança principalmente no pico do inverno. Os vales glaciares de Loriga e Manteigas, o Covão do Urso e Covão Grande são abismos de perder de vista e locais onde se confirma a grandiosidade desta Serra. Ora de esquis, ora de trenó ou prancha de snowboard, a diversão na época mais fria do ano é garantida, mas na época mais quente também, nas pistas de neve sintética ou nas praias fluviais da zona.

Atravessando a Serra, Seia e Covilhã ficam a caminho. Já está encaminhado para visitar este lugar bonito?

Siga a ligação para o Turismo do Centro de Portugal e conheça melhor este e outros destinos!

Deixe o seu comentário