Lisboa - Portugal | iupy travel- Agência de viagens

Lisboa – Portugal

Lisboa, metrópole e capital  de Portugal. Solarenga durante mais de 200 dias por ano e World’s Leading City Break 2019. Lisboa dos alfacinhas, do fado de Amália, albergue do melhor aquário do mundo – o Oceanário de Lisboa – e onde os heróis da nação têm a sua morada de repouso eterno no Panteão Nacional.

“Cidade a ponto cruz bordada”

Nas palavras de Carlos Carmo, Lisboa tem uma malha urbana belíssima, repleta de bairros históricos como Alfama, Bairro Alto e o Chiado.

Belo e amarelo, do Martim Moniz ao Campo de Ourique, o Elétrico 28 vai deslizando pelas estreitas ruas da capital. Sem dúvida uma das mais famosas atrações lisboetas. Inaugurado em 1914, o seu passeio visita alguns locais históricos de Lisboa, como por exemplo a Estrela, a Graça, o Largo das Portas do Sol e o Palácio de São Bento. Mas não é o único meio de transporte icónico. Inspiração para uma das canções dos Rádio Macau e ligação entre a Baixa e o Bairro Alto, o Elevador da Glória transforma uma subida a pique num passeio com muita ligeireza. Inaugurado em 1885, passou a funcionar de forma elétrica apenas 30 anos depois, em 1915 e mantém até à data as suas características de origem.

“Cheira bem, cheira Lisboa”

Um postal bonito, uma paisagem lindíssima e uma vista que nenhuma varanda consegue ter – o Miradouro das Portas do Sol é uma janela aberta para admirar Lisboa, Alfama e o Tejo. A saber, o 28 passa por lá: apanhe boleia!

Antes de tudo, foi a porta de Lisboa para o comércio marítimo e hoje é a mais importante praça da capital portuguesa, a Praça do Comércio assenta onde em tempos esteve o Palácio Real, antes do grande terremoto de 1755. De maneira idêntica à Praça do Comércio, também a LX Factory se ergue dos destroços de outro edifício. A Companhia de Fiação e Tecidos Lisbonense era um dos maiores complexos fabris lisboetas. Nas suas fundações surge a LX Factory – uma “ilha criativa” de várias indústrias, como arquitetura, arte, comunicação, moda, multimédia, música, entre outras.

Outro local a visitar e que na mesma medida promove a cultura é o MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia. Incentivando quer a criatividade, quer o discurso crítico,  acolhe diversas exposições e eventos com o intuito de fomentar o questionamento e debate de diversas causas. Vale a pena visitar!

Muitas histórias nos conta Lisboa, capital de Portugal, das antigas às mais modernas, dos descobrimentos às novas criações. Vamos viajar no tempo?

Deixe o seu comentário