Havana e Varadero - Cuba | iupy travel- Agência de viagens

Havana e Varadero – Cuba

Havana, capital de Cuba e Varadero, são dois destinos que temos para dar a conhecer. Cuba, descoberta por Espanha no séc. XVI, junta o antigo e o moderno, estando a influência espanhola espalhada um pouco por todo o lado.

Situada no lado norte da ilha, Havana é uma cidade tipicamente latina, com uma arquitetura única e cheia de cor, com influências coloniais, neo-clássicas, art nouveau e moderna. Acaba por ser esta mistura de géneros que dá a esta cidade uma intensa tropicalidade que fazem com que seja um lugar a percorrer com os cinco sentidos bem atentos.

Habana mi amor!

Os passeios de carro clássico pelas ruas da cidade são uma das maiores atrações que Havana tem para oferecer. Aqui tem a oportunidade de percorrer as coloridas ruas da capital num carro vintage enquanto absorve um pouco da sua magia e toda a sua envolvência. 

Aproveite para visitar marcos importantes, como o grandioso Capitólio de Havana, a antiga Fortaleza de San Carlos de la Cabaña ou o Museu da Revolução. 

Se pretender uma experiência mais local, pode não só dar um passeio a pé pela baixa da cidade, mas também usufruir do seu comércio. Descanse as pernas num dos parques públicos de Havana, a menos que pretenda seguir caminho de maneira a visitar a Catedral de San Cristobal.

A sua gastronomia riquíssima vai dar-lhe forças para continuar a sua viagem. A saber, Picadillo a la Habanera, Chicharrones ou Tamales são apenas alguns dos pratos típicos que deixam qualquer um a ansiar pela próxima refeição. 

Praia em Varadero!

Depois de beber desta requintada cultura, é tempo de seguir viagem até Varadero, uma pequena península com cerca de 20 quilómetros de praias paradisíacas, água quente e transparente. Antes de mais nada, deite-se numa espreguiçadeira e aqueça o corpo sob a paisagem natural mais bela que Cuba tem para oferecer. 

Aqui além de aproveitar a calmaria da praia, pode também fazer alguns passeios de que não se irá arrepender. Além de explorar as ruas e o comércio local de Varadero, não deixe de visitar o Parque Josone. Outro ponto curioso desta península é a Cueva de Ambrosio, uma popular caverna com milhares de anos, onde poderá ao mesmo tempo observar algumas pinturas pré-colombianas. 

Desde cultura a marcos históricos, gastronomia típica e praias de perder a cabeça, Havana e Varadero são destinos imperdíveis em Cuba. A variedade de ofertas irá proporcionar-lhe acima de tudo umas férias imperdíveis. Vemo-nos em Cuba!

Siga o link do site oficial para conhecer melhor este destino.

Deixe o seu comentário