Centro de Portugal | iupy travel- Agência de viagens

Centro de Portugal

No centro é que está a virtude e em Portugal está também a versatilidade. Turismo de montanha, urbano, religioso e de praia – na região centro encontra de tudo isto e um pouco mais. Dizia-se outrora que um português precisava de três coisas para ser feliz: fado, Fátima e futebol. De fato, no centro encontra tudo isso!

Cidade do Conhecimento

Coimbra dos estudantes e dos fados, e inegavelmente o berço da universidade em Portugal. Com um extenso e lindíssimo património histórico, Coimbra «é uma lição de amor e tradição» como nos cantou Amália Rodrigues. Desde a Quinta das Lágrimas e o amor de Pedro e Inês, à Serenata Monumental na Sé Velha! Cada rua do centro da cidade esconde uma história, um estabelecimento ou uma pessoa que deve conhecer!

Bem pertinho está Aveiro, conhecida como a Veneza portuguesa e com um doce guloso que todos devem provar! Os ovos moles têm uma fina capa que protege um recheio doce e suave e podem ser saboreados num passeio de moliceiro, os tradicionais barcos que percorrem os canais da ria de Aveiro. Não muito longe da pitoresca (mas moderna) cidade, estão algumas praias dignas de postal! A Praia da Costa Nova tem a sua marginal coroada por pequenas casinhas às riscas, cada uma com a sua cor: umas para turismo, outras de habitantes locais, mas todas com um bonito alpendre e fachada.

Fátima, altar do mundo, cidade da paz e o incontornável centro do turismo religioso em Portugal. O Santuário de Nossa Senhora de Fátima acolhe mais de cinco milhões de peregrinos por ano. Alberga ainda a maior igreja circular do mundo com quase nove mil lugares sentados – a Basílica da Santíssima Trindade.

A costa da beira litoral

Por fim, para os amantes de praia, a zona centro tem várias dignas de mergulho, como Peniche, a Vieira, o Pedrógão e a Nazaré. A praia da Nazaré saltou para as bocas do mundo pela prancha de Garrett McNamara, quando surfou uma onda com mais de 30 metros na Praia do Norte. Com águas frias e um mercado de peixe seco, a Nazaré atrai cada vez mais turismo estrangeiro, sobretudo para o surf. Acolhe também muito turismo nacional, principalmente de famílias que optam por alugar ou adquirir moradias na vila.

Outros pontos a visitar: o arquipélago das Berlengas, o roteiro das Aldeias Históricas Portuguesas, a Serra da Estrela, o Convento de Cristo em Tomar, as Grutas de Mira d’Aire, o Mosteiro da Batalha e entre tantos outros!

No centro das atenções e, com toda a certeza, no roteiro das suas próximas férias! Saiba mais no site oficial do Turismo do Centro de Portugal!

Deixe o seu comentário