Cabo Verde - Paraíso | iupy travel- Agência de viagens

Ao largo da costa Africana existe um pequeno paraíso onde se fala português. O arquipélago de Cabo Verde, composto por 10 ilhas, é hoje um destino de eleição com muitas atrações. Aprenda a dançar o funaná e deixe-se levar pela envolvência deste país tão belo e singular.

Destacamos para si uma visita à Ilha do Sal, à Ilha da Boavista e à Ilha de São Vicente. Mergulhe na cultura cabo-verdiana, conheça os seus costumes e acima de tudo, experiencie o que Cabo Verde tem para oferecer.  

Ilha do Sal

A Ilha do Sal é uma das mais pequenas ilhas do arquipélago, é conhecida principalmente pelas salinas de Pedra Lume. Ainda há muito por explorar nesta ilha, pois apenas começou a ser considerada destino turístico há pouco mais de 30 anos.

No sul encontramos a praia de Santa Maria. Esta é uma linda praia de areia branca e mar transparente, bastante calma e limpa, ideal para crianças. 

Ilha da Boa Vista

A Ilha da Boa Vista

A Boa Vista é uma das mais belas ilhas deste arquipélago. Dona de um extenso areal banhado por águas quentes e límpidas, este é o sítio ideal para usufruir de mais nada a não ser puro ócio. Também na Boa Vista pode-se conhecer melhor o percurso das tartarugas marinhas, pois é aqui que escondem os seus ninhos, aliás, a observação noturna de tartarugas é uma das atividades exploradas na ilha.

Praias como Santa Mónica ou Chaves são alguns dos mais belos locais para mergulhar e aproveitar o sol.

Ilha de São Vicente

São Vicente é a segunda ilha mais populosa e tem na cidade do Mindelo, terra natal da famosa cantora Cesária Évora, o seu ponto central, onde vai poder visitar o Centro Cultural e usufruir da praia da Laginha. Também em São Vicente tem a oportunidade de nadar com tartarugas marinhas, o que tornará a sua experiência ainda mais inesquecível!

Além disso, Baía das Gatas, Calhau e São Pedro são as principais praias da ilha, que se caracterizam pela sua paz, pelas águas calmas e pelo areal branco.

Em qualquer uma destas ilhas não vai faltar, acima de tudo, peixe fresco acabado de apanhar nas águas do mar. Ainda assim não pode terminar as suas férias sem provar  o mais famoso prato cabo-verdiano, Cachupa, um estufado com milho, feijão e carne que lhe vai aquecer o coração.

Cabo Verde é ainda hoje um paraíso em clara expansão

Com pouca população, estas ilhas tendem a viver do turismo, e a prova disso é a quantidade de novos resorts que vão nascendo pelo arquipélago. A cada dia há mais ofertas, quer desportos aquáticos, passeios de barco ou percursos pelo interior das ilhas. Este destino tem tendência a tornar-se um dos mais procurados dada a sua simplicidade e beleza, mas acima de tudo pela paz e sensação de relaxamento que transmite a quem quer que ali venha.

Deixe o seu comentário