Algarve - Praias do Atlântico | iupy travel- Agência de viagens

Algarve – Praias do Atlântico

Ao fim e ao cabo – no fim do Cabo de São Vicente – o fim do mundo está no Algarve, mas aqui encontrará das mais belas praias do atlântico. Reza a lenda que remonta aos escuros anos da Idade Média que aquela ponta da Europa anunciava o abismo e o fim do mundo.

Bem! Oxalá o fim do mundo tenha uma vista tão incrível como a que tem o Algarve. Aqui as águas cristalinas do Atlântico beijam a areia macia e dourada das praias do sul do país. A linha de praia vai desde Sagres a Vila Real de Santo António. Estas são coroadas por penhascos, falésias, rochedos, grutas e desafiam os mais audazes à prática de desportos náuticos.

Mas este pequeno paraíso lusitano permite também explorar outras atividades. Atualmente, existem diversos percursos pedestres e passadiços como o da Praia de Alvor, poderá ainda visitar as salinas e sapais de Castro Marim.

Para os amantes dos mais históricos mistérios do nosso país, o Algarve é surpreendentemente rico em vários outros pontos de interesse turístico como castelos, catedrais e igrejas construídas entre os séculos VIII e X, fortalezas do século XV e paisagens fantásticas como nos 18 mil hectares Parque Natural da Ria Formosa!

A natureza algarvia tem tanto para nos dar!!

Em meios terrestres e aquáticos entrelaça-se o lazer, o desporto, o conhecimento e a cultura por todo o Algarve. A visita começa na Serra de Monchique, onde encontrará uma estância termal que remonta à era romana, uma gruta oceânica do Algar de Benagil, e ainda as cidades mais antigas e pitorescas que Portugal conheceu como Silves e Tavira.

A relação harmoniosa entre o encanto da natureza e o brilho da vida noturna, o Algarve propõe ainda muita diversão durante todo o ano, quer no Carnaval de Loulé, quer nos Casinos de Vilamoura e Monte Gordo, nas marchas de Quarteira e em parques aquáticos e parques temáticos.

Visitar tudo isto de barriga vazia é impossível!!

No Algarve há pratos para todos os gostos! Portanto, deixamos-lhe algumas sugestões dos pratos que mais surpreendem no litoral algarvio, como a tradicional sardinha assada na brasa, a estupeta de atum e ainda as amêijoas ou as ostras. Mais para o interior prove também o lombo de porco à algarvia, as aves e ainda os enchidos típicos. O que é certo é que, um pouco por todo o lado se encontram os figos, as alfarrobas e as amêndoas.

Preparado para mergulhar no pôr do sol e ter à mesa o melhor da gastronomia piscatória?

Inserido no circuito das praias do Atlântico, veja onde pode ficar no Algarve clicando aqui. Ou faça uma roadtrip, nós planeamos tudo por si.

Deixe o seu comentário